SuperKite traz os melhores do mundo ao Cumbuco

A praia do Cumbuco recebe a última etapa do circuito mundial de kitesurfe. O WKL (World Kiteboarding League) Superkite Brasil será realizado de 5 a 10 de dezembro na Duro Beach. Mais de 50 atletas de 20 países participam do evento no Cumbuco, em Caucaia.

O Mundial já teve etapas em vários países ao redor do mundo como França, Turquia Holanda e Egito. No topo do ranking da categoria freestyle, tanto no masculino quanto no feminino, os brasileiros Carlos Mário Bebê e Bruna Kajiya dominam.

O atual primeiro colocado  é o cearense Carlos Mario Bebê, bicampeão mundial em 2015 e 2016. Já a paulista Bruna Kajiya lidera com folga no feminino e, junto com Bebê, eles têm grandes chances de se tornarem tricampeões mundiais.

Set Teixeira competindo este ano na Turquia. FOTO: Svetlana Romantsova

Bruna Kajiya foi, junto com Bebê, campeã da última etapa, no Egito.

Alex Neto também estará presente na etapa brasileira do mundial. FOTO: Svetlana Romantsova

Além dos líderes, o evento conta ainda com a presença de Set Teixeira e Alex Neto, atletas que estão entre os 10 melhores do mundo. Amanhã o Superkite começa com as inscrições na Duro Beach durante a manhã e a tarde, dia 06 as baterias vão para a água com as trials (classificatória para o evento principal) e finalmente dia 07, quinta-feira, começa o evento principal que vai até o domingo, dia 10 de dezembro.

Escreva um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS

Quer conhecer o paraíso do Cumbuco?

Siga @DuroBeach no Instagram